Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioamazonia.ibict.br/handle/1/420
Título: Espada Amazônica
Autor(es): Oliveira, José Adail Mariano De
metadata.dc.publisher.institution: Associação Amigos do Futuro e Associação dos Produtores de Artesanato e Seringa – APAS
Cidade: Brasília
Estado: DF
Tipo: Econômica Tecnológica
Ano do Prêmio: 2004
Classificação: Sem Classificação
Palavras-chave: Esporte
Artes Marciais
Descrição: A venda de utensílios associados à prática esportiva de artes marciais irá gerar aumento da renda do trabalhador da Região Amazônica e, sendo trabalho artesanal, a diminuição da insalubridade e do número de acidentes de trabalho é certa consequência. A exploração de galhos ao invés de árvores inteiras dará origem a produtos de maior valor agregado e a marcas e grifes baseadas na produção ecologicamente correta e ambientalmente sustentável, utilizando os atuais recursos naturais. A reintrodução de espécies nativas adequadas à manufatura desses produtos ampliará a capacidade, a qualidade e a produtividade dos organismos de vigilância e fiscalização ambiental, tornando o habitante engajado no projeto um “guardião da natureza”, que levará a notícia crime às autoridades no caso de crimes ambientais. Criará, portanto, dependência e comprometimento econômico das populações tradicionais à preservação do ecossistema. Em parceria com o diretor executivo da ONG Associação Amigos do Futuro, campeão paulista e brasileiro de karatê, estudioso e praticante de diversas artes marciais, foi identificada a viabilidade comercial, especialmente de exportação, de produtos inerentes à prática de artes marciais. Incontestável é a importância cultural e o enorme interesse que inúmeras nações atestam ao apresentar atletas nas Olimpíadas e demais campeonatos.
Aparece nas coleções:Econômica Tecnológica

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.